quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

um projeto para chamar de MEU

Não é fácil para eu trazer esse assunto a tona, porém já faz um certo tempo que venho pensando nele e sempre adiando. Quem me conhece sabe que sou uma ~gordinha~, que amo comer e que minha auto-estima é inexistente – sou assim desde que me reconheço por gente. E desde sempre tentava fazer dieta e entro e saio da academia: diversas vezes emagreço e volto tudo de novo, e com o passar dos anos fui me tornando sedentária, já que antigamente eu adorava fazer esportes, e ano passado peguei certo gosto pela academia. Saí dela, sim. Por que era loucura conciliar cerca de 41 períodos de aula na escola, 2h30min de aula particular (por semana) e ainda ter tempo para mim. Isso passou, eu passei no vestibular e tenho minha vida decidida pelos próximos 4 anos (a não ser que eu enlouqueça e decida que Jornalismo não é o que eu quero) e com isso, e todas as mudanças, decidi que era hora de mudar. Era hora de encarar a mais pura realidade.
No decorrer do ano passado e no início desse tomei conhecimento de 3 coisas: o plano de verão da Claudinha Stoco, o #ProjetoAnaGostosa da Ana de Césaro e o grupo do Facebook do Plano de Verão. Isso tudo foi minando minha cabeça para chegar no agora: o meu próprio projeto. Ele ainda não tem nome, mas tem um objetivo já: emagrecer NO MÍNIMO 20 quilos neste ano, ter menos ansiedade por comida, comer menos doce e voltar a comer verduras/legumes/frutas.
Mas Érica, por que tu resolveu fazer isso só agora? Simplesmente por que eu criei vergonha na cara. Não, eu não me importo de ser assim e não é por causa de estética nem ~BULLYNG~ - o que eu sofri e me defendi (isso quer dizer: dei uma camaçada de pau em quem me chamou de GORDA), me fez crescer e fazer com que eu não ligasse pra isso. Foi uma questão de saúde.
Meus exames não são alterados – por incrível que pareça tá tudo normalíssimo – mas nunca se sabe o que o futuro nos reserva. Tenho uma tendência altíssima a hipertensão, e outros problemas de saúde e sei o quão difícil é emagrecer depois de certa idade. Poxa, eu tenho 17 anos, tenho muito tempo pela frente nesse meu projeto, e preciso.
Enfim. Vou falar aqui sobre isso também. Beijos.

PS: eu realmente não ligo caso alguém ache isso de escrever sobre o projeto bobagem.
PS2: não vou dar medidas nem peso, nem meus pais sabem isso.

Érica

Um comentário:

Mª Carol disse...

partiu academia cmg então?! ^~