quinta-feira, 15 de março de 2012

A tal R.A.

Olá, cá estou eu a 1 hora da manhã para falar que finalmente comecei a reeducação alimentar, ou R.A.. Depois de passar dois meses de 2012 enrolando, finalmente criei coragem na cara e comecei a fazer exercício e controlar minha alimentação. Estou fazendo por conta própria, porém me considero um pouco experiente quando o assunto é dieta, já fui muito ao nutricionista, portanto a teoria eu sei - o que falta é pratica rsrsr. Sei que devo comer a cada três horas, parar de tomar refri (ou ao menos maneirar) e parar com os doces também, e essas duas coisas são as mais difíceis para mim: eu simplesmente AMO doces e passava o dia inteiro tomando refrigerante NORMAL, não light ou zero. Tá sendo difícil para mim, principalmente por que ando um pouco estressada e emocional, então sempre querendo comer algo (principalmente chocolate kkk), mas tô fazendo o melhor que posso e não tomo coca-cola desde segunda feira \o/
Então, minha rotina "alimentícia" passa por tais horários: 9h30min, 12h30min, 14h30min, 17h, 22h30min aproximadamente.
No café tomo apenas uma caneca de leite desnatado com nescau e as vezes, quando sinto fome, um pão com manteiga ou algo do tipo;
No almoço normalmente eu como uma colher de sopa de arroz, um ou dois pedaços de proteína (seja frango, carne ou peixe), um pouco de salada (já falei que eu NÃO gosto de salada? normalmente como palmito e tomate cereja), tomo um copo de suco e de sobremesa como alguma fruta;
As 14h como coisa pouca, como ou uma barrinha de cereal, ou uns biscoitinhos integrais;
As 17h, como uma torrada de queijo e tomo ou café ou chá verde.
Janto as 22h30min, logo após chegar da faculdade, e normalmente é a mesma coisa do almoço, porém sem salada ><.
No intervalo dessas horas como fruta, barrinha de cereal e água. Quando a coisa aperta como o chocolate diet da Nestlé ou como algum doce em pequena quantidade. Aos fins de semana tomarei refri - todas comemora.
No domingo e na segunda saí para caminhar e fiz 2,22km e 2,59km respectivamente em cerca de meia hora. Achei digno, visto o tempo que passei sem fazer nenhuma atividade, meu estado físico e o sol que batia na minha cabeça nesses dias. Eu deveria ter ido hoje, mas bateu a preguiça. Amanhã irei, e farei 3 km ;)

É isso. Pode parecer pouco, mas pra mim já é muito hehe

Beijos, Érica

Um comentário:

Bia Carmo disse...

Oi Érica, tudo bem?
Começar sempre é difícil, mas o blog vai te ajudar a manter o foco!
Mas uma colher de arroz é muito pouco não?
Experimenta no almoço quatro colheres de sopa de arroz e duas de feijão, alguma mistura como carne e peixe, mas só um filé!
Por ser r.a. não precisa ser tão extremista assim! Ou se tiver dúvidas nas porções, use um prato de sobremesa para comer!
Não tem como errar!